Grupo Editorial Zit: lançamentos no segundo semestre de 2020

O Grupo Editorial Zit anuncia lançamentos para o segundo semestre de 2020

Grupo Editorial Zit nasceu em 2016 e, embora seja uma jovem editora continua firme nesses tempos difíceis impostos pela pandemia. A prova disso são os inúmeros títulos, divididos entre seus selos, que estão no prelo. Entre os lançamentos programados para o segundo semestre estão Mulheres de família uma coletânea de crônicas de dez premiadas autoras como Adriana LisboaEliane Potiguara e Nara VidalO livro de cabeceira da jovem bailarina, de  Ana BotafogoA história de todos os gols de Zico, de Bruno LucenaHelvécio Marinho e Marcelo Abinader, entre muitos outros listados abaixo.

Grupo Editorial Zit é originário da Zit Gráfica, empresa que existe há 50 anos no mercado, e engloba os selos Tinta Negra (adultos), Escrita Fina Edições (infantojuvenil), Zit Editora (infantil),  Nossa Casa e Novo Ser (autoajuda), e Ao Livro Técnico, todos com publicações que se destacam em termos de vendas  e de prêmios.

Entre os títulos premiados ao longo desses anos, podemos citar alguns como A  boca da noite, vencedor dos prêmios Jabuti 2017, FNLIJ de livro infantil e FNLIJ de ilustração 2017 e Estrela de Prata Prêmio Peter Pan, Suécia 2018; A casa e o mundo lá fora — cartas de Paulo Freire para Nathercinha, prêmio  Selo Cátedra10 2016; Porco de casa cachorro é, segundo lugar no  Prêmio Biblioteca Nacional — categoria Infantil 2018;  Manjaléu, premiado com o  Selo seleção Cátedra Unesco de Leitura 2019; Natalino, finalista do prêmio Academia Rio-Grandense de Letras e  o Canto do Uirapuru, vencedor do prêmio Biblioteca Nacional 2016 — categoria juvenil .

Com uma pequena equipe capitaneada pelo empresário Sandro Meneghetti e sua editora Laura Van Boekel, o Grupo Editorial Zit está a pleno vapor. “Todos estão trabalhando em segurança, metade da equipe em home office e só uma parte da gráfica com todos os cuidados recomendados. Provavelmente os próximos lançamentos poderão ser on-line, ainda estamos definindo como vai ser, mas com certeza haverá lançamentos”, assegura Sandro.

Vejam algumas publicações previstas para sair ainda no segundo semestre deste ano: 

Selo Tinta Negra

  • A história de todos os gols de Zico, de Bruno LucenaHelvécio Marinho e Marcelo Abinader.
    Amigos e torcedores de um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, os autores prometem levantar todas as torcidas, sem distinção de escudo. O livro narra com detalhes históricos, e de forma inédita e minuciosa, todos os gols marcados por Zico em sua carreira profissional, em clubes e seleção brasileira, mencionando datas, locais e adversários em ordem cronológica.
  • Mulheres de família, das autoras Adriana FalcãoAdriana LisboaAndrea Del FuegoEliana Alves CruzEliane PotiguaraGiovana MadalossoIeda de OliveiraAna Maria GonçalvesMaria Valéria Rezende e Nara VidalIeda de Oliveira é também a idealizadora da antologia e a organizadora.
  • As premiadas autoras que fazem parte da nata da literatura brasileira escrita por mulheres, prepararam uma antologia de revisitas, marcas e questionamentos. Pretende-se que essa antologia reflita, por meio de um olhar artístico feminino, uma história de mulheres no Brasil, dos bastidores de uma ancestralidade que chega — e em alguns casos se esquece de partir. É essa história não contada e deixada em nós que pretendemos trazer à luz. As autoras livres para escolher o gênero textual: conto, crônica, poema, relato etc.
  • (entre), de Nathercia Lacerda
    Um corpo feminino em estilhaços que busca se recompor em inteirezas possíveis. Uma história entre irmãos
  • Pele em flor, de Fania Szydlow Benchimol
    Diante da janela da cozinha do apartamento onde vive, a jovem Líli avista um objeto que um dia lhe pertenceu. É nesse instante que sua memória a leva de volta à infância e sua vasta produção artística. Através da descrição de seus desenhos, no ir e vir da memória, a narrativa se compõe e a história de superação de Líli, no que diz respeito ao seu abandono pelos pais, se revela surpreendente ao leitor: por meio da arte, de sua produção artística, ela põe e se mantém de pé.
  • Sobrevivente (título provisório), de Cristiane Machado
    Livro da atriz e jornalista, conta como Cristiane conseguiu provar as graves agressões que sofria do marido, dentro do lugar que deveria ser o mais seguro: seu lar, instalando câmeras no quarto em que dormiam. Ela só tinha uma chance, o erro poderia custar sua vida. Foi a única saída que encontrou. Uma mulher corajosa, que enfrentou todos os seus medos e fez da sua dor uma cura e uma vitória para muitas outras mulheres. Tornou-se a primeira mulher do Rio de Janeiro a utilizar o “botão do pânico”, uma proteção contra agressores.

Selo Escrita Fina

  • Piruetas — O livro de cabeceira da jovem bailarina, de Ana Botafogo
    O livro, que tem como público alvo as bailarinas, vai contar de forma rápida e agradável as diversas situações encontradas por uma bailarina nos palcos, nos ensaios e nas salas de aula. Como a experiência de Ana Botafogo, Primeira Bailarina do Theatro Municipal, pode ajudar jovens bailarinas a melhorar suas performances enfrentando e superando estas situações. Será um livro de cabeceira, um guia, quase um manual de comportamento revelando os segredos do dia a dia do mundo do balé e outras informações relevantes
  • Nos olhos de quem vê, de Angélica Lopes, com ilustrações de Fernanda Morais
    A mãe que vê o filho travesso como um anjinho. O vaidoso que só enxerga perfeição no espelho. Nos Olhos de Quem Vê fala sobre os diferentes pontos de vista e mostra como uma mesmíssima coisa pode ser vista das mais diversas formas.

Selo Zit Editora

  • Enquanto o almoço não fica pronto, de Sonia Rosa, com ilustrações de Bruna Assis Brasil
    Uma família à espera da hora do almoço: a mãe cozinha, o pai limpa a casa, a vó cuida do neto bebê e os dois netos mais velhos brincam a valer. Todos contribuindo para a harmonia e a alegria do lar.

Acompanhe as novidades nas redes do grupo

www.grupoeditorialzit.com.br  

facebook.com/grupoeditorialzit 

instagram.com/grupoeditorialzitoficial

Assessoria de Imprensa

Nanda Dias – (21) 99764-0655 | nandadias15@uol.com.brNani Santoro – +351 96395-6554 | nanisantoro@gmail.com

Voltar ao Topo