Primeiro de Abril, de André Luiz Pinto

Sobre o autor

André Luiz Pinto, carioca de Vila Isabel, nasceu em 1975 e publicou seu primeiro livro de poemas Flor à margem, em 1999. Este Primeiro de abril é, portanto, sua segunda publicação.

Sua poesia tem o mérito de não facilitar, de não ceder diante da tentação de constituir sentidos abertos para a leitura. Essa estreiteza do discurso que, exigente, não admite a todos a entrada, não se deve a um registro excessivamente literário, como aconteceu com uma parte da poesia jovem escrita nos últimos anos no Brasil. De certa forma, a poesia fecha-se e recusa o espetáculo, o valor a que tudo deve se reduzir, num plano sem acidentes ou afecções, porque o reino dela não é deste mundo. Não há clareza, aqui, como não há clareza nas coisas.

A poesia segue como um lume, cada vez mais tênue, mas que ainda serve para iluminar as trilhas escuras desses tempos tristes que atravessamos, tempos em quenos sentimos desanimados até mesmo para a perplexidade.

Eis, então, leitor, este livro de poesia, acontecimento improvável em um país que assiste, exultante, à falência ostensiva da vontade.


ISBN 8587328832
64 páginas
R$ 17,00
Editora Hedra

Voltar ao Topo