Negro amor, de Ricardo Bellissimo

O Amor Nasce das Trevas

Negro Amor, do escritor paulista Ricardo Bellissimo, é um livro ríspido e ágil, que crava as suas garras narrativas no imaginário mítico oculto por trás da alma feminina em sua trevosa odisseia na busca pelo amor. Não é, contudo, uma história de amor convencional. Pelo contrário. Insurge-se como uma espécie de fábula às avessas, onde os mistérios psicológicos incrustados sob os instintos humanos irrompem como o único alicerce para se tentar conhecer o inconhecível: o real caráter de alguém.
 
Mas até que ponto alguém conhece de fato o outro? Este é mais um enigma no qual Negro Amor procura mergulhar, de forma abissal, enquanto disseca, como aliás a própria protagonista do livro — retratada aqui através da personalidade contundente de uma legista — sempre dissecara os seus cadáveres. Agora, após anos separada do marido, ela resolve “dissecar” o coração de um vivo, através de um jogo psicológico em que ela mesma cria as suas regras, intuindo até onde é necessário aviltar a si mesma para melhor conhecer o lado negro do outro. Talvez só assim, ela acredita, seria possível evitar novas relações fúteis e frágeis, até se aproximar do homem que possa melhor compreender a complexidade de seus anseios — seja no campo afetivo, libidinoso, cultural, mas, sobretudo, o universo pantanoso e eclético de seu inconsciente.

Misturando ainda doses de um humor ácido a momentos de melancolia quase sempre poética, Negro Amor também acaba por percorrer o caminho oposto de onde se iniciam as histórias de amor, quando, em geral, as pessoas escondem os seus piores defeitos, manias, obsessões, às vezes até segredos abomináveis. Aqui, para o amor existir, ele deve antes nascer das trevas. Quem sabe as vítimas da paixão possam, assim, almejar a mais profunda serenidade que só uma relação madura sabe proporcionar.

Roberto Gobatto
Editor e Diretor de Marketing
Editora Via Lettera Ltda.

NEGRO AMOR, de Ricardo Bellissimo
ISBN: 978857636101-5
Preço: R$ 32,00
Formato: 14×21 cm
Páginas: 346
Editora Via Lettera Ltda.
www.vialettera.com.br
Rua Iperoig, 337 – Perdizes
05016-000 – São Paulo – SP
Tel.: 11 3082-0760
Emails: 
vialettera@uol.com.br|vialettera@vialettera.com.br
Contato com o autor pelo email: 
kool@uol.com.br

Voltar ao Topo