RUA DIREITA, DE ANDERSON BORGES COSTA

SINOPSE

O romance se passa em um dia qualquer (talvez algumas horas) na vida de um homem na rua Direita, no centro da cidade de São Paulo. Ele tem fome e busca se alimentar. Durante sua busca, o protagonista vê desfilar pela rua, de forma desordenada como a arquitetura da cidade de São Paulo, várias manifestações e aspectos da cultura brasileira, como o carnaval, o futebol e as injustiças sociais. A fome do personagem principal é uma referência à Antropofagia, de Oswald de Andrade.  A narrativa está amarrada por uma cachoeira de citações e referências literárias, musicais, cinematográficas, artísticas e históricas, construindo uma espécie de teia sobre a qual se tece o enredo.

SYNOPSIS

The book is about this man who is wandering  on Rua Direita (one of the main roads in São Paulo). He is lost and hungry: hungry for food, hungry for knowledge, hungry for freedom… As he walks around the road he witnesses moments of the History of Brazil and the narrative is filled with quotations and references to books, movies, songs, paintings and sculptures. Every step he takes is a new adventure. Where will his next step lead him to?

QUARTA-CAPA

Charles Chaplin? Arnaldo Antunes? Rita Lee? Noel Rosa? Glauber Rocha? Tarsila do Amaral? Racionais MCs? Chico Buarque? Quentin Tarantino? Sons, quadros, letras e imagens invadem a mente de um homem que perambula durante um dia, talvez, algumas horas, talvez, pela Rua Direita, no centro de São Paulo. Ele tem fome e deseja se alimentar. Durante sua busca por comida, o protagonista vê desfilar pela rua, de forma desordenada como a arquitetura da cidade de São Paulo, várias manifestações e aspectos da cultura brasileira, como o carnaval, o futebol e as injustiças sociais. A fome do personagem principal é uma referência à Antropofagia, de Oswald de Andrade.  A narrativa está amarrada por uma cachoeira de citações e referências literárias, musicais, cinematográficas, artísticas e históricas, construindo uma espécie de teia sobre a qual se tece o enredo. Quem pautará o próximo passo no calçadão?

SOBRE O AUTOR

Anderson Borges Costa. Escritor. Coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em São Paulo/SP, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. Crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a Germina — Revista de Literatura & Arte, onde assina a coluna Adrenalina nas Entrelinhas.

Rua Direita, de Anderson Borges Costa

Romance adulto

Chiado Editora

www.chiadoeditora.com

Clique aqui para comprar.

Ou fale direto com o autor: 

andbcosta@hotmail.com

Tels.: (11) 9-9625-9585 | 3864-7171

Voltar ao Topo