oficina de experimentação poética,
p
or nuno rau

O poeta e professor de História da Arte Nuno Rau conduz a Oficina de Experimentação Poética entre os dias 9 de agosto e 29 de novembro, sempre às segundas-feiras, das 17h às 19h, pelo Instituto Estação das Letras (IEL). Os encontros são on-line e trabalharão com o pensamento e a prática do poema nos dias de hoje: O que é o poema? O que pode um poema hoje? Como fazer um poema que seja ancorado ao presente

Exercitando o olhar sobre coisas concretas, Nuno Rau pretende que todos percebam que em tudo existe um poema potencial. Nesse caminho, utilizando diversas propostas de práticas, leituras e debates, haverá a contextualização da produção em sala com a história, alguma teoria e as questões fundamentais da poesia contemporânea.

E no dia 11 de agosto, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom, é a vez do poeta e crítico literário Ítalo Moriconi coordenar, também pelo IEL, o Observatório da Poesia Brasileira Contemporânea, com o objetivo de pensar e repensar a poesia brasileira em seu cenário atual. Ítalo Moriconi quer oferecer  aos participantes um panorama da produção literária atual e gerar debate sobre o tema.

Informações e inscrições pelo e-mail iel@estacaodasletras.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo